Desafio da concorrência Os planos da Netflix de investir US$ 5 bilhões em produções próprias neste ano esbarram no avanço da concorrência. Entre os principais players que ameaçam o crescimento da Netflix está o HBO Go que, desde outubro, é oferecido na América Latina. Em outubro, o YouTube lançou o YouTube Red, serviço de assinatura. A concorrência não é apenas global, mas local. Disputam com a Netflix: Foxplay, Crackle, Skyonline, PhilosTV, Net Now, Vivo Play, Claro Vídeo e Globosat Play. Dentre as emissoras da TV aberta Globo, Record, Band e SBT já possuem seus serviços de streaming e a RedeTV prepara sua ferramenta. Em dezembro, foi lançada a Enter Play, plataforma de conteúdo digital, que, em uma mesma interface, reúne TV aberta e TV paga, vídeos, música, jogos e aplicativos. O acesso pode ser feito de computadores, tablets, smartphones, televisões ou set-top-box, desde que o dispositivo esteja conectado à internet. Números de um levantamento da Conecta, plataforma de web do Ibope, mostram um avanço no consumo on demand. De acordo com o estudo, 34% dos internautas brasileiros assistem a filmes e programas de TV "on demand" ao menos uma vez por semana. Ainda segundo o levantamento, 15% assistem conteúdos "on demand" todos os dias, 12% ao menos uma vez por mês e 10% menos de uma vez por mês. Há, porém, 29% que nunca assistem. Quando consomem filmes ou programas de TV, 48% preferem assistir na TV, 40% no computador, 9% no smartphone e 4% no tablet.

Via meio&mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário